Como começar negócio de doces gourmet- Passo a Passo

Como começar negócio de doces gourmet- Passo a Passo
Fala ai, quem não gosta de um doce?! Pensando nisso, nada melhor do que montar um negócio de doce gourmet, afinal, todo mundo come doce, hoje vou te ensinar passo a passo como montar uma loja de doce gourmet do zero, fique comigo ate o final.

O meu objetivo nesse artigo é te mostrar como funciona, o que fazer para dar certo, e isso demanda um pouco de estudo, e muito, muito trabalho duro, que é o principal.

Pronto para aprender como construir um negócio gourmet e por a mão na massa por esse sonho?

Qual a diferença do gourmet para o normal?
Provavelmente você ja pensou nisso, vou te explicar a diferença entre os dois agora.

Imagine  como fazer geladinho gourmet, você provavelmente pensou naquele com frutas normais, muitas vezes feito com suco artificial, é bom, mas concorda que pode melhorar?

Agora, pense em um geladinho, de nutella, de kitkat, de biscoito recheado, de combinações das mais diversas.

Essa é a diferença! Um doce gourmet se caracteriza por algumas coisas em especiais, modo de preparo, ingredientes diferentes, ou seja, é feito com a imaginação, e pode ser ilimitada

Como montar uma loja de doces gourmet lucrativa?
É nessa parte que você queria chegar, eu sei, vamos lá, vou te ensinar como montar uma loja gourmet, e te fazer tem uma renda muito boa, tem muita gente que vive só disso, e não são poucas, e é um negócio barato de se começar, só precisa de vontade realmente para fazer dar certo

1 – Tem que Planejar
Em qualquer negócio, qualquer empresa, em qualquer ramo, o passo principal é o planejamento, uma pessoa bem planejada, faz a diferença entre um negócio de sucesso ou não, portanto, vou estar deixado um artigo para vocês terem ideia de como fazer um plano de negócio.

2 – Quais são as primeiras coisas que preciso ter para meus doces gourmet?
Para começar o negócio de doces gourmet, você só precisa aprender as receitas, e fazer em casa mesmo, quando seu negócio for evoluindo, você pode até montar uma lojinha física para poder atender mais clientes.

Agora se você já está vendendo seus doces gourmet em casa, e deseja mudar para um espaço maior, vou te falar os primeiros passos.

Tudo o que você ja usa em casa para fazer seus doces, geladeira, liquidificador, batedeira, utensílios, etc, tudo isso ainda vai precisar é lógico, mas se você já tem uma demanda maior de clientes, tem que pensar nas quantidades de cada coisa que citei acima.

Por fim, aconselho que você faça um planejamento das matérias primas, dos sabores dos doces que irá vender, das embalagens que vai usar, isso tem que tá bem alinhado no seu plano de negócios, para não ser pego de mãos atadas caso ocorra um imprevismo.

4 – Inove com doces gourmet diferenciados
Como citado antes, os doces gourmet já são diferentes dos normais, mas não se contenha, use e abuse da imaginação, faça testes, e você terá sim uma empresa diferenciada.

Inove nas embalagens, ela é a primeira impressão que o cliente tem do seu produto, faça logotipos da sua marca, crie uma própria marca, tem muita coisa que pode ser feito, repetindo, esssa é a fase que você precisa se destacar dos demais, e cabe você usar sua imaginação para isso.

6 – Como divulgar a loja de doces gourmet
Aqui é aonde você vai fazer seu negócio acelerar.

Não adianta de nada, você ter maravilhosos doces, se ninguem conhece, correto?

Meu conselho é usar MUITO as redes sociais, é a principal arma que você tem, fazer as pessoas saberem do seu produto, através do instagram, facebook, pois é de graça, voce não precisa pagar se não quiser, se sua página for muito visitada é ai que o jogo vira, que o dinheiro entra, então foca muito em rede social.

Mãos a obra!
E ai, consegui te ajudar ? Espero que sim, agora mãos a obra, e vamos por esse negócio de pé e fazer dar certo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *